SEO para Google News

3 Comentários »

Muitas pessoas que possuem blogs já devem ter tentado fazer com que seus posts apareçam no sistema de busca de notícias do Google – o Google News. Porém, tenho certeza de que quase ninguém obteve sucesso, já que a inclusão não é automática e ainda submetida a uma avaliação humana segundo algumas diretrizes técnicas e editoriais. Normalmente, o motivo padrão para a não inclusão é:

“No momento, apenas incluímos artigos de fontes que possam ser consideradas organizações editoriais, normalmente caracterizadas pela presença de vários escritores e editores, existência de informações sobre a organização e dados para contato. Quando revisamos o seu site, não pudemos encontrar essas evidências de uma organização.”

TAGS

O que andam dizendo da SEO Master?

3 Comentários »

Desde o seu lançamento, em junho de 2008, a SEO Master vem crescendo rapidamente, superando metas e alcançando os resultados almejados. Utilizando técnicas de SEO com competência e adotando uma estratégia focada na criação de conteúdo e no desenvolvimento de ferramentas grátis e de qualidade, como oCurso SEO Grátis, o SoBoo e o SEO Master Free Scanner, rapidamente subimos nossos rankings até ocupar a primeira página do Google para termos disputadíssimos relacionados ao mercado de Otimização de Sites.

KEI (Keyword Effectiveness Index)

7 Comentários »

Neste post, vou apresentar mais um fator importante na hora de realizar uma pesquisa de palavras-chave, principalmente em termos de avaliação da concorrência que um site possui nos mecanismos de busca. Trata-se da KEI (Keword Effectiveness Index, ou em Português, Índice de Efetividade de Palavra-chave), a qual é uma forma de medir a efetividade de uma palavra-chave em termos de procura e competitividade. Basicamente, quanto maior a KEI, mais procurada é uma palavra-chave e menor é a sua concorrência.

Por dentro do Google Insights: agora Google Trends

13 Comentários »

O Google disponibiliza atualmente uma série de ferramentas de palavras-chave. Entretanto, muitos acabam não conseguindo explorar todo o potencial que essas ferramentas podem oferecer. Nesse post, irei fornecer duas dicas simples, mas muito importantes na hora de fazer a pesquisa de palavras-chave para seu site, de como utilizar as funcionalidades da ferramenta Google Insights for Search.

TAGS

Deu a louca no Google!

5 Comentários »

Ao realizar mais uma de minhas pesquisas rotineiras no Google, me deparei com uma página inteira listando resultados maliciosos! Rapidamente, surgiram algumas perguntas: seria possível uma SERP formada apenas por “sites que podem danificar seu computador”? Seria eu um sortudo (ou azarado) por conseguir uma busca que gerasse uma SERP somente com sites contendo vírus, worms e afins? Seria um erro na página do Google? Como as chances destes fatos acontecerem são remotas, testei outras buscas e vejam os resultados a seguir:

TAGS

Como criar um domínio pensando em SEO

23 Comentários »

Uma das dúvidas mais pertinentes quanto à criação de um site é a escolha de seu domínio e, tendo em mente que o processo de otimização deve começar bem antes do lançamento do site (no mundo perfeito deveria iniciar na fase de projeto), vamos listar algumas dicas importantes para lhe ajudar a escolher um bom domínio para seu site.

1) Branding (Construção, posicionamento e divulgação de marcas)

Twitter Grader – Avalie sua conta do Twitter!

14 Comentários »

Para quem ainda não conhece, existe uma ferramenta chamada Twitter Grader que, como o nome diz, gradua contas do Twitter, estabelecendo um valor percentual de 0 a 100. Uma nota 87, por exemplo, significa que sua conta é melhor graduada que 87% das contas já avaliadas pela ferramenta. Ela funciona de forma semelhante ao BlogBlogs e ao Technorati, que pontuam blogs classificando-os em seus sistemas de ranking, de acordo com um conjunto de fatores por eles definidos

TAGS

Link Building: Estão falando de você?

6 Comentários »

Nesse curto post irei fornecer uma dica que pode ter um efeito muito positivo na otimização de seu site e, consequentemente, na obtenção de melhores posições nos mecanismos de busca. Será que você faz bom proveito da repercussão que sua página possui na web? O que é muito comum hoje em dia, é uma página ser mencionada em outro site, mas sem um link apontando para sua URL.

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ