Twitter Grader – Avalie sua conta do Twitter!

14 Comentários »

Twitter Grader

Para quem ainda não conhece, existe uma ferramenta chamada Twitter Grader que, como o nome diz, gradua contas do Twitter, estabelecendo um valor percentual de 0 a 100. Uma nota 87, por exemplo, significa que sua conta é melhor graduada que 87% das contas já avaliadas pela ferramenta. Ela funciona de forma semelhante ao BlogBlogs e ao Technorati, que pontuam blogs classificando-os em seus sistemas de ranking, de acordo com um conjunto de fatores por eles definidos. O Twitter Grader também se baseia em determinados fatores para graduar contas do Twitter. Alguns deles são:

  • O número de followers que você possui
  • A influência da sua rede de followers
  • A frequência dos seus updates
  • A completude da sua conta do Twitter
  • e mais alguns outros

Para quem já o conhecia, vale a pena ressaltar que essa ferramenta foi recentemente atualizada, onde foram corrigidos alguns bugs, aperfeiçoado o sistema de graduação e atualizado o ranking. E quem lidera esse ranking é Guy Kawasaki (@guykawasaki), que possui nada mais nada menos que 47.775 followers!!! Um dia, com a ajuda de todos vocês, o @seomasterbr chega lá. ;)

@seomasterbr, com pouco tempo de Twitter, foi graduado com satisfatórios 87 pontos. Gostaria de dar os parabéns para nossos amigos blogueiros@anwebdesigner, que pontuou 95.9, @lesilva@richardbarros, ambos com 92 pontos. Confira o ranking dos top 50 twitteiros do Brasil, segundo o Twitter Grader.

Trata-se de uma ferramenta interessante, pois classifica numericamente uma conta do Twitter de acordo com o seu alcance e autoridade. Melhor ainda para os curiosos de plantão! ;) Você pode ainda acompanhar as atualizações da ferramenta por aqui: @grader.

Qual a sua nota no Twitter Grader? Você concorda com os critérios de avaliação utilizados pela ferramenta? Quais os fatores você considera mais importantes? Deixe seu comentário e compartilhe conosco!

Se você gostou do nosso blog, assine o RSS ou então receba os posts por e-mail.

TAGS

14 comentários para “Twitter Grader – Avalie sua conta do Twitter!

  1. Minha nota no Grader é 100.
    Meu rank é 119 dentre 7.738.895 (hoje)
    Não concordo com o sistema de avaliação deles mas nem poderia porque eu não sei nem a HubSpot divulga os fatores e pesos de cada um deles.
    Acredito que só os usuários do Twitter podem se avaliar. Por exemplo uma pessoa que segue algumas contas que ela gosta e é seguida pelas pessoas que ele conhece pessoalmente. No Grader teria uma nota muito baixa e um rank menor ainda.
    Mas se essa pessoa está satisfeita com a ferramenta então dou nota 1.000 para ela!
    Na rede social acho que alguma coisa assim é que conta. Não estamos em nenhuma escola para sermos graduados, avaliados e recbermos notas.
    Obrigado por divulgar; muitas pessoas gostam de ter um retorno (feedback) de como estão indo e acho válido também.
    Abraços
    @jblm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ