Link Juice Do Jeito Certo

26 Comentários »

Podemos definir link juice como sendo a parcela de PageRank (PR) transmitida de uma página para outra através de um link. Sendo assim, quanto maior a quantidade de links em uma página, menor será a parcela de PR que esses links irão transmitir. Logo, há a necessidade de controlar como o link juice é distribuído em um site, com o intuito de privilegiar as páginas mais importantes, passando mais PR para elas.

SEO para Google News

3 Comentários »

Muitas pessoas que possuem blogs já devem ter tentado fazer com que seus posts apareçam no sistema de busca de notícias do Google – o Google News. Porém, tenho certeza de que quase ninguém obteve sucesso, já que a inclusão não é automática e ainda submetida a uma avaliação humana segundo algumas diretrizes técnicas e editoriais. Normalmente, o motivo padrão para a não inclusão é:

“No momento, apenas incluímos artigos de fontes que possam ser consideradas organizações editoriais, normalmente caracterizadas pela presença de vários escritores e editores, existência de informações sobre a organização e dados para contato. Quando revisamos o seu site, não pudemos encontrar essas evidências de uma organização.”

TAGS

O que andam dizendo da SEO Master?

3 Comentários »

Desde o seu lançamento, em junho de 2008, a SEO Master vem crescendo rapidamente, superando metas e alcançando os resultados almejados. Utilizando técnicas de SEO com competência e adotando uma estratégia focada na criação de conteúdo e no desenvolvimento de ferramentas grátis e de qualidade, como oCurso SEO Grátis, o SoBoo e o SEO Master Free Scanner, rapidamente subimos nossos rankings até ocupar a primeira página do Google para termos disputadíssimos relacionados ao mercado de Otimização de Sites.

KEI (Keyword Effectiveness Index)

7 Comentários »

Neste post, vou apresentar mais um fator importante na hora de realizar uma pesquisa de palavras-chave, principalmente em termos de avaliação da concorrência que um site possui nos mecanismos de busca. Trata-se da KEI (Keword Effectiveness Index, ou em Português, Índice de Efetividade de Palavra-chave), a qual é uma forma de medir a efetividade de uma palavra-chave em termos de procura e competitividade. Basicamente, quanto maior a KEI, mais procurada é uma palavra-chave e menor é a sua concorrência.

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ