SEO Master voltando!

SEO Master voltando!

1 Comentário »

Olá pessoal!
Como foram de Carnaval? Aqui na SEO Master distribuímos chapéus e gravatinhas para todo mundo entrar no clima!

Estou aqui para falar sobre as atividades da empresa. Como vocês devem ter reparado, não postamos novidades ou artigos há algum tempo. O motivo é que utilizamos o ano de 2011 para reestruturarmos a empresa e fazer um novo planejamento estratégico e comercial.

Porém em nenhum momento paramos nossas atividades de consultoria: continuamos pesquisando, nos atualizando e desenvolvendo técnicas de otimização. Até nosso nome apareceu duas vezes no jornal O Globo de 31/01/2012, no caderno de Economia!

SEO Master voltando!

Começamos também a implementar novas idéias e trabalhar para desenvolver o serviço e a marca da empresa. Ficamos muito felizes com o que foi criado porque foi ainda melhor do que tínhamos imaginado!

Sobre a marca, como vocês já repararam a cara do site, queríamos desenvolver algo mais dentro da idéia de Web 2.0. Fizemos uma pesquisa para desenvolver o novo conceito da empresa, e chegamos em um resultado excelente! Nova cara, novas idéias, e novo mascote!

Os Conceitos da Marca/Mascote

Ao longo das reuniões que tivemos para transformar em conceitos as atividades da SEO Master, tentávamos sempre encontrar pontos em comum que tínhamos para definí-la. Quanto mais pessoas tinham a mesma palavra para falar como a percebia na cabeça, significava que aquela mensagem era bem transmitida pela marca.

Uma das técnicas para fazer isso é que todos os envolvidos peguem um papel e escrevam secretamente 5 conceitos que melhor definem a empresa na percepção individual. Depois, junta-se todos os papéis, faz-se uma lista com todos os itens escritos e o número de vezes que cada um foi citado. Dessa forma tem-se um resultado de como a sua empresa é vista pelos próprios funcionários. Disso gera-se uma discussão: quais são os valores que queremos passar aos nosso clientes e leitores? Qual o posicionamento que queremos ter na percepção deles?

Depois disso, o trabalho de passar para o papel do que tínhamos uma leve idéia na cabeça foi feito pela designer Deborah Piragibe, que nos auxiliou até mesmo a definir com mais clareza nossas características como organização.

Então chegamos à etapa de construção da marca, que foi baseada nas ideias abaixo:

Coruja

  • Mensageira– Leva as boas notícias de subida no ranking e aumento de vendas ao nosso cliente
    SEO Master voltando!
  • Inteligência – Para definir os objetivos a serem focados e alcançados, juntamente com perspicácia e empenho
  • Observação – Quando testamos todos as ações de otimização para verificar quais são as melhores e que trazem mais resultados para cada mercado específico
  • Longevidade – Representando a continuidade dos resultados alcançados, sejam eles aumento de acessos, vendas ou conversão.
  • Protetora – Barreira que criamos com nossos clientes contra os concorrentes, sendo o trabalho feito de forma rápida e séria, e com a segurança após ter chegado ao topo dos resultados.

Fontes: Helvetica Rounded e Museo

  • Orgânico
  • Agradável à leitura
  • Personalidade
  • Contraste + Ritmo

Logotipo

“O uso de uma fonte orgânica e neutra, aliada à outra geométrica e de terminações marcantes , resulta num logotipo contrastrante, o que atribui melhor ritmo à sua leitura, tornando-o atraente e facilmente reconhecível.”

Palavras da designer!

Símbolo

Assim como a SEO Master, a coruja é associada à inteligência, observação e transmissão de mensagens. Retratada de modo descontraído, transmite os valores da empresa baseados no compromisso e atendimento personalizado, cujo objetivo é gerar resultados duradouros a seus clientes.

A coruja utilizando óculos representa a potencialização do seu poder de observação e atenção. Sempre é o animal que passa o conhecimento aos outros nas fábulas gregas.
Além disso, é um trocadilho com o próprio nome da Google, que foi inspirado na palavra em inglês goggles, que significa óculos.

Cores

Com o objetivo de transmitir diversos significados, as cores da SEO Master foram obtidas por meio da mistura entre o verde com outras cores.

Verde Claro = Verde + Amarelo

“O verde traz harmonia e inovação, combinado com amarelo que dá energia e estimula. Já o tom de verde mais escuro, levemente azulado, transmite a confiança e sucesso do azul, juntamente à estabilidade e abertura a novas possibilidades do verde.”

__________________________________________________

Fique atento aos novos artigos, e em breve lançaremos uma promoção para escolher qual será o nome da Corujinha da SEO Master!

Até o próximo post!

Um comentário para “SEO Master voltando!

  1. Que bom! Estava fazendo falta os posts para me ajudar a entender melhor o mundo SEO. Parabéns pelo novo designe e, principalmente, pela nova coruja. Ela é SENSACIONAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ