Palestra Infnet: SEO para E-Commerce

Palestra Infnet: SEO para E-Commerce

1 Comentário »

Olá pessoal!

No último dia 12 de março estive na Infnet para falar sobre SEO para E-Commerce para o curso de MBA em Comércio Eletrônico. O convite foi do Leonardo Rocha, da Admatic, um dos nossos parceiros, que ministra o módulo de SEM E SEO.

O bate-papo foi muito bom. Além dos conceitos essenciais de SEO, tive a oportunidade mais uma vez de apresentar a visão da SEO Master sobre o SEO: pensamento sempre no usuário.

Um ponto bastante discutido que merece destaque é: devo investir em SEO ou Links Patrocinados? Mais uma vez: esses canais são complementares e podem (e devem) ser usados em conjunto para atingir o seu público alvo.

Uma sugestão para quem está começando nos Links Patrocinados: trabalhe palavras-chave com o tipo de busca transação, ou seja, quando o usuário busca com uma intenção clara de compra.

Como exemplo podemos citar “comprar iphone 5” e “tv led samsung 42”. O foco nesse conjunto de palavras irá te trazer visitas com maior chance de conversão.

Já o SEO precisa ser trabalhado desde a concepção da sua loja virtual. Uma dica para quem está iniciando uma nova loja: pense na arquitetura da informação e escolha uma plataforma com a estrutura adequada para SEO. Com esses dois pilares corretos, você evitará muitos gastos desnecessários em um futuro trabalho de SEO mais intenso.

Confira os detalhes da palestra nos slides abaixo:

 

Um comentário para “Palestra Infnet: SEO para E-Commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ