Mudanças no Google em 2015. Entenda cada uma delas.

Mudanças no Google em 2015. Entenda cada uma delas.

1 Comentário »

Em 2015 o Google passou por diversas mudanças tanto em suas atualizações com o objetivo de trazer melhores experiências aos seus usuários, como na empresa e aprimoramento de seu negócio.

Confira abaixo essas mudanças.

Mobile

Em abril de 2015 o lançou uma atualização na qual os sites responsivos (adaptáveis para dispositivos móveis, como smartphones e tablets) ganharam preferência na exibição de resultados de busca feitos por esses dispositivos.

busca-mobile-seo-master

O principal objetivo dessa ação foi melhorar a experiência do usuário de mobile.

Alphabet

Para o Google o ano de 2015 foi marcado por mudanças, há alguns meses eles tomaram uma atitude no mínimo ousada e passaram a fazer parte de um novo holding criado por eles mesmos, o qual denominaram Alphabet.

A idéia do nome que significa alfabeto foi marcar uma nova fase no grupo que tem como objetivo nos próximos anos ter um serviço vinculado a cada letra do alfabeto.

Com a mudança, os fundadores Larry Page e o Sergey Brin assumiram a Alphabet, Page como CEO e Brin como presidente.

O cargo de CEO do Google foi para Sundar Pichai, um prodígio indiano que trabalha na Google desde 2004 no departamento de engenharia.

alphabet-seo-master

Todo o mecanismo de buscas permanecerá sob a autonomia do Google, já que a idéia é que o holding assuma a cada dia mais novos projetos.

Mudanças no logo

As mudanças não pararam por ai, pois no início do mês de Setembro, o logo da Google teve uma alteração em sua fonte (o que não ocorria desde 1999).

A justificativa da empresa foi um fato que já é bem conhecido, a onipresença da marca e o crescente aumento do uso de dispositivos móveis.
Essa mudança parte da compreensão de necessidade de terem sua marca acessada perfeitamente de qualquer dispositivo, o novo logo agora possui apenas 305 bytes, (o anterior consumia cerca de 14 mil bytes).

novo-logo-google-2015

Essa mudança certamente irá gerar algumas mudanças e a primeira delas é algo muito importante, o Tempo de Carregamento de página, que a partir de agora deverá ser observado mais de perto pelo mecanismo de busca.

RankBrain

No mês de outubro de 2015 foi anunciada uma atualização inusitada, chama RankBrain que utiliza uma espécie de inteligência artificial que busca compreender o objetivo do usuário nas buscas e com o tempo aprende como exibir os melhores resultados.
Essa atualização já abrange cerca de 15% das buscas realizadas.

rankbrain-seo-master

Todas essas mudanças vieram para cumprir a promessa feita no blog oficial da empresa sobre muitas mudanças que estavam por vir. (veja mais)

As atualizações não devem parar por ai, é bem provável que em breve alguma coisa seja feita a respeito dos aplicativos(veja mais).

A maior parte das atualizações do Google tem sido feita pensando no público mobile que está em ascensão nos últimos anos, não apenas no número de usuários como também no seu tempo de uso. Como você tem preparado o seu negócio para essa nova fase?

Um comentário para “Mudanças no Google em 2015. Entenda cada uma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ