Google Search passa a indexar aplicativos

Google Search passa a indexar aplicativos

Deixe um comentário »

A partir de agora, o mecanismo de busca do Google Search dos smartphones com tecnologia Android serão capazes de indexar aplicativos para que eles passem a aparecer nos resultados de busca. A novidade foi anunciada essa semana pelo blog Webmaster Central da Google.

Para o usuário, a busca continua igual, o que muda é que ao invés do Google Search mostrar apenas resultados de sites, ele também passará a mostrar conteúdos que estão dentro de aplicativos. Essa mudança pretende melhorar a experiência de navegação do usuário, e facilitar a alternância entre as informações dos sites e dos aplicativos.

 

Google Search passa a indexar aplicativos

 

Com essa nova função, os responsáveis pelos sites poderão optar por mostrar seu aplicativo na busca da Google, da mesma forma como é feita com sites hoje. Se a página e o aplicativo forem indexados com sucesso, o Google mostrará nos resultados o conteúdo disponível tanto no site quanto no aplicativo.

A busca inclui um botão com a opção de visualizar o conteúdo direto no aplicativo, no entanto, essa funcionalidade só estará disponível se o usuário já tiver o aplicativo correspondente instalado no celular.

Por enquanto, o novo recurso ainda está sendo testado por um pequeno grupo de usuários, mais em breve ele já estará disponível nos Estados Unidos. Ainda não há uma previsão que quando os usuários brasileiros terão essa funcionalidade disponível.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ