Flipboard, a revista eletrônica

Flipboard, a revista eletrônica

Deixe um comentário »

Todo mundo gosta de mobilidade. Poder fazer em qualquer lugar o que antes só poderia ser feito em casa ou no trabalho é um avanço necessário e agradável. Com a chegada do Flipboard, lançado em 2010 e que ganhou uma atualização para Android este ano, não será mais necessário ter um monte de revistas e jornais para poder ler sobre tudo o que for interessante.

O Flipboard nada mais é do que um agregador de conteúdo que funciona muito bem com Feed RSS, transformando todo o conteúdo em uma espécie de revista online que pode ser vista direto no smartphone ou tablet. Com um visual atraente e grande funcionalidade, facilitando a vida do usuário, o Flipboard logo conquistou fãs.

[youtube v2vpvEDS00o]

Começando no Flipboard

Para usar o leitor é preciso antes ter um smartphone ou tablet que tenha IOS ou Android – já que a nova atualização terá suporte para este último sistema. Para instalar no sistema IOS, procure o aplicativo na Apple App Store e faça a instalação.

Flipboard, a revista eletrônica
Instalação do Flipboard

Logo na página inicial do aplicativo, vá em “Get Started” e crie uma conta. Logo após, escolha os assuntos que mais te interessam na tela; para concluir, clique em “Done”. A partir daí você já pode usar o Flipboard, que consegue agregar o feed de várias revistas e jornais famosos, como a Vogue e o New York Times, e as atualizações das principais redes sociais, como Facebook e Twitter.

 

Flipboard, a revista eletrônica
Tela do Flipboard

Atrativos

Grandes sites, como o Techcrunch e o Wired, também são compatíveis com o sistema de Feed do Flipboard. Através do ícone de busca, representado por uma lupa no canto superior direito da tela, é possível procurar pelos sites, revistas e jornais que mais lhe interessam. Em “Cover Stories” é possível encontrar as principais notícias no dia, que são mostradas em poucos minutos.

Compartilhamento

Com o Flipboard também é possível fazer o compartilhamento de alguma notícia ou atualização de rede social que você tenha gostado bastante e queira mostrar aos outros. No caso das redes sociais, é só segurar em cima do avatar da pessoa com quem deseja interagir ( seja curtindo um status, comentando ou retweetando ).

Redes Sociais

Além do Facebook e do Twitter, o aplicativo também recebe atualizações do Flickr, do Linkedin e do Instagram direto na tela, que pode ser separada por redes sociais. Você vai poder seguir quem você gosta, utilizando uma plataforma muito mais elegante.

Leitura Offline

Além do leitor conseguir usar o aplicativo estando conectado à internet, o Flipboard tem também uma versão para leitura offline. No modo offline o aplicativo funciona normalmente, garantindo a visualização dos artigos e feeds.

Como o Flipboard e o SEO estão relacionados?

A proposta de adaptação de conteúdo da internet para smartphones e tablets com design e funcionalidades melhores é mais um dos vários caminhos para obter uma maior exposição de conteúdo.

Um site ou um blog que adere a formatos como este não está só fazendo com que sua marca seja vista pelo usuário em qualquer lugar e a qualquer momento, como aumenta a quantidade de acessos móveis e melhora a experiência por parte do usuário, que pode acessar o site onde for mais conveniente.

Isso pode aumentar as chances de alguém compartilhar e fazer referência ao conteúdo compartilhado.

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ