Google assume que testou algoritmo sem módulo dos backlinks

Google assume que testou algoritmo sem módulo dos backlinks

Deixe um comentário »

Matt Cutts, líder do time de qualidade do Google, publicou um vídeo recente admitindo que a empresa testou internamente o seu algoritmo retirando a relevância dos backlinks. Eles desligaram o módulo responsável por isso e afirmou que o resultado das buscas na vida real seria “muito, muito pior” do que a experiência.

O algoritmo do Google é baseado principalmente em backlinks e a relavância associada a eles. O tempo e a quantidade de recursos investidos na melhora do algoritmo para identificar backlinks de qualidade para os sites sempre foi uma das maiores preocupações do Google, por isso temos atualizações como o Penguin. Com esse teste sabemos que, atualmente, um algoritmo sem esse fator tornaria os resultados de busca um caos.

Algumas semanas atrás uma enquete foi divulgada na web em que a pergunta foi “O que você faria se os backlinks fossem retirados do algoritmo do Google?”. Das 300 respostas obtidas, 34% se animariam, 32% ficaram curiosos com a probabilidade de isso ocorrer e 17% das pessoas ficariam preocupadas.

 

Confira o vídeo do Matt Cutts falando sobre o assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ