10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

Deixe um comentário »

Outro dia perguntei a uma amiga por que a loja virtual dela bombava tanto no Instagram. Quis saber se ela tinha comprado seguidores e ela, ofendida, disse que nunca precisou comprar ninguém, que o sucesso se devia às boas práticas que ela mantinha na rede social de fotos. Essa é a diferença entre um amador e um especialista que sabe o valor das mídias sociais. Neste artigo vocês saberão alguns macetes dela para aparecer bem na foto e ganhar um belo rebanho de seguidores.

Para começar você precisa ter uma foto legal no seu perfil, uma boa descrição do mesmo e algumas fotos já postadas no seu feed, podendo assim, criar um interesse maior nas pessoas que acham suas fotos via hashtags ou pessoas que visitam seu perfil.

1. Crie e Copie

Observe que tipos de fotos são as mais curtidas e comentadas na rede e produza esse tipo de conteúdo; tente sempre produzir o seu próprio conteúdo, mas copiar ideias legais também pode, desde que de maneira comedida e responsável; 100 likes já é considerado um número relativamente alto.

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

Exemplo de foto condizente com o tema e muito curtida

2. Interaja com os seguidores

Responda todos os comentários feitos nas suas fotos; isso mostra aos seus seguidores que você lê todos os comentários que fazem e que tem respeito por eles; além disso, as redes sociais se tornaram mais uma forma de contato do público com a empresa/site/blog, ou seja, não deixe seus clientes “no vácuo”. 

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

A loja mylovebijoux responde todas as perguntas de suas clientes via Instagram

3. Comente e curta

Faça comentários e curta as fotos das pessoas que você segue e de pessoas que postam em hashtags que você usa; ex: se você tem uma petshop, curta fotos das hashtags “cachorro”, “pet”, “gato”, etc. Muita gente acaba conhecendo perfis do insta quando estes passam a segui-la ou curtem e comentam suas fotos. Dê preferência a fazer tudo isso com usuários de sua cidade e país, não adianta ter um bando de seguidor gringo se o seu site só vende para território nacional ou se sua loja só tem filial na sua cidade e país. 

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

A SEO Master curtiu a foto da coruja, sua mascote e logomarca

4. Monitore buscas

Aproveitando a dica de cima use a ferramenta de busca do Instagram: hashtags e usuários para descobrir posts sobre seu negócio, para curtir fotos relacionadas ao seu site/blog, para se inspirar, para comentar e, por que não – em alguns casos – para copiar!

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

Exemplo de busca por hashtags. Ao lado você pode buscar usuários (Users)

5. Integre suas redes sociais

Divulgue seu Instagram nas suas outras redes sociais: Facebook, Twitter, Foursquare, Pinterest, Youtube, etc. Para o Facebook, por exemplo, existe o Instagram Feed – app que integra as duas redes sociais – onde seus fãs podem visualizar todas suas fotos postadas no Instagram. 

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

O app do Instagram na Fan Page da SEO Master

6. Utilize hashtags

Para atrair novos seguidores use hashtags bastante seguidas nas legendas das fotos e aquelas que tenham relação com a sua foto ou perfil. Na plataforma administrativa do Instagram, a Webstagram, você pode saber quais são as mais usadas. 

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

Blog de banheiros faz foto de hidrante e utiliza hashtags apropriadas à foto e ao tema proposto

7. Insira URLs

Ao adicionar fotos, além das hashtags, escreva na legenda a URL do seu site/blog/empresa. Lembre-se que muita gente está vendo sua foto pela primeira vez! Então, além da URL no seu perfil, poste nas fotos; 

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

A SEO Master colocou a URL da promoção na legenda. Não funciona como link, mas orienta o usuário

8. Mantenha o feed atualizado

O Instagram é excelente para o Marketing Digital do seu site/blog/empresa. Assim como você faria com seu Facebook, Twitter e Youtube, você deverá manter seu feed de fotos atualizado e com bons conteúdos. Afinal, ninguém quer seguir um perfil vazio. 

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

O instagram da revista VejaRio é atualizado diariamente

9. Marque o local

Adicione localização nas suas fotos! Com isso você aumenta as chances de alguém achar suas fotos – e descobrir sobre seu site/blog – especialmente se são novos na área. 

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

Usuário marcou o local onde tirou a foto

10. Marque as pessoas

Adicione pessoas nas suas fotos! Depois de editar a foto no aplicativo, aplicando o filtro desejado, a opção “Adicionar Pessoas” vai aparecer na tela antes da publicação da imagem. Ao clicar no botão a imagem é aberta novamente, então basta clicar na tela no local onde deseja marcar um amigo e digitar o nome da pessoa. Com isso você ganha mais engajamento!

10 Dicas de Como Aumentar Seguidores no Instagram

Blogueira marcou as amigas na foto

Após os conselhos da minha amiga empreendedora, o instagram da ótica do meu pai, aumentou de 80 para 139 seguidores em apenas três dias! Faça o teste das boas práticas e escreva pra gente.

Leia aqui como fazer um post com alto engajamento no Facebook?

Se tiver Dicas de Ouro para compartilhar conosco, por favor não fique tímido!

 

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ