Modere a reputação da sua loja online e se relacione melhor com o cliente

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Comentários negativos são a ruína de qualquer negócio, seja ele online ou não. E nos últimos anos, a possibilidade de participar da troca de informações que acontece entre os consumidores foi intensificado com o advento das redes sociais. Primeiramente, você deve aprender a lidar com isso, mas sempre buscando melhorar os pontos que os clientes apontam como críticos,. Você pode procurar novas inspirações em outras empresas e construir novas ideias para o seu negócio e seus usuários. Na internet, o cliente não quer apenas respostas padrão; ele quer sentir-se ouvido e importante. Deve-se ficar de olho em comentários que serão aprovados, relevantes e que levarão a um crescimento do seu negócio, ou seja, é necessário o monitoramento desses comentários seja em aplicativos, redes sociais ou na própria página do negócio. Assim como os links, os comentários são fundamentais para o crescimento. As empresas podem incitar as pessoas a deixarem comentários. Influência não significa aliciar ou coagir!

Defina o ciclo de vida do cliente

A chave é colocar um ciclo de vida padrão de um cliente. A exemplo da empresa Dreamclinic Seattle, o azul é a interação on-line, o roxo é a interação pessoal. (figura 1)

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Figura 1

  O ponto principal de traçar o ciclo de vida do cliente é perceber que você tem mais de uma oportunidade de influenciar um comentário. A maioria das empresas que dependem de comentários têm um ciclo de vida do cliente. Se você não tiver definido o seu, faça isso agora!

Integre com o Email Marketing:

1. Defina os contatos

Depois de construir o ciclo de vida do cliente, adicione-os no mailing. Você quer saber quando eles já estão on-line e pensando em você, então, crie algumas oportunidades, como boletins informativos, ofertas, pós-venda, pós-visita e confirmações.

2. Qual é o melhor estado de espírito do cliente para deixar um comentário?

Agora! Considere que o cliente vai ser capaz de deixar o melhor comentário. Às vezes vai ser quase que imediatamente após a compra, por vezes, algumas semanas depois.

3. Comunique-se para algo diferente de um comentário!

A comunicação com o cliente que não se trata apenas de um comentário. Encontre um motivo para obter uma interação deles. Pode ser uma pesquisa de atendimento ao cliente ou apenas um check-in sobre a sua compra. Neste e-mail, não tente vender nada, ser genuinamente interessado em saber como eles estão se sentindo. Note-se que todo este processo é, basicamente, fazer com as pessoas estejam mais engajadas, fazendo-as ter uma maior identidade com a sua marca. Grandes marcas não têm apenas consumidores, elas têm fãs. Não há nada sobre escala aqui, é tudo sobre como identificar as pessoas individualmente e ajudá-los a ajudar o seu negócio.

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