As Vantagens do Google Plus

As Vantagens do Google Plus

6 Comentários »

O Google lançou, em 2011, a rede social Google Plus para enfrentar a campeã de todas as redes sociais, o Facebook. Atualmente o Google Plus está com a vice-liderança mundial, tendo metade dos usuários do Face, mas no Brasil ainda perde para o Flickr e o Badoo.

Uma de suas características mais interessantes é que a rede é integrada aos serviços do Google. Em todos eles, uma barra na parte de cima da tela permitirá interagir com os seus amigos, um conceito poderoso.

Para quem já usa com frequência alguma rede social, o Google Plus é de fácil usabilidade. Para os iniciantes o Google oferece um tour pelas opções de foto, página de empresa, conferências, etc. Algumas funções se destacam, como o Google Circles e o Hangout.

Círculos

Eu considero o Google Plus “mais arrumadinho” que as outras redes sociais, vou explicar. Postar uma atualização de status no Plus não é como enviar um tweet ou um post no facebook. Você escolhe o seu compartilhamento e este é o grande “Plus”!

As mesmas funções estão disponíveis, como texto, fotos e links, porém ao enviar uma atualização, não significa enviá-la a todos os seus círculos. Você tem a opção de enviá-la a um ou mais círculos, enviar a todos ou somente a uma pessoa. Você pode criar círculos para amigos do trabalho, da academia, da igreja e por aí em diante.

As Vantagens do Google Plus

Meus Círculos do Google Plus: Amigos, Família, Conhecidos, Seguindo e Não Conheço

O botão G+

Vocês podem observar que agora muitos blogs e sites de empresa adicionaram o botão Google+ ao final de fotos e publicações. Esse botão não é tão utilizado quanto o de twittar e o de postar no facebook, mas veio para ficar!

As Vantagens do Google Plus

Botão Google+ no blog Petiscos de Julia Petit, ao lado de botões famosos

Quando alguém usa o Google como ferramenta de busca desde restaurantes a pet shops, os resultados incluem publicações “endossadas” por cliques no botão Google+ pelos contatos do gmail do usuário. E esses “endossamentos” geram mais cliques que buscas regulares.

Ter uma página sólida do seu negócio no Google Plus pode ajudar as pessoas a encontrarem a sua marca no Google, gerando visitas para seu site.

Hashtags

A hashtag, famoso jogo da velha, é um dos símbolos mais usados no Twitter e identifica os assuntos mais comentados no microblog. Ela também é bastante usada no Instagram. O Google Plus encontrou um excelente uso para ela!

Se você coloca a palavra-chave do seu post em forma de hashtag e o usuário escrevê-la na barra de busca que fica no topo da página, seu post, artigo ou página poderá aparecer nos resultados da pesquisa. Ainda não existe este recurso no Facebook, por exemplo. Acho muito legal você conseguir buscar não apenas páginas e comunidades, mas detalhes como postagens também!

O post (quase) perfeito

Ao fazer uma postagem no seu Google Plus onde você deseja atingir o maior número de pessoas (círculos) possíveis, inlua o Public.

Use os círculos de maneira comedida, afinal, nem tudo que você publica é de interesse comum de todos. Além da opção Círculos você pode marcar a opção de envio de e-mail (você pode enviar até 100 e-mails para seus seguidores).

No Google Plus você ainda tem a opção de estilizar seus textos com negrito, itálico ou risca-texto. O negrito, por exemplo, ajuda a destacar as mensagens, chamando a atenção dos seguidores.

Use vídeos, links ou fotos, sendo que, as fotos, você pode tratá-las e adicionar pessoas, como nas demais redes sociais. Use o Google Plus e atraia mais gente para seus círculos!

As Vantagens do Google Plus

 

Facilidades

Teclas de atalho no Google Plus:

J= mover para baixo

K= mover para cima

Enter = Comece a comentar

@Usuário = Marca o usuário

“texto” = negrito

_text_ = itálico

 

Conselho: Use todas as redes sociais “sérias” possíveis para mostrar ao mundo o seu negócio. Afinal, quanto mais vitrines, melhor!

 

6 comentários para “As Vantagens do Google Plus

    1. Oi Regina, que bom que você gostou do post! Estar presente nas redes sociais é muito importante e não podemos menosprezar o Google, né? Um beijo!

  1. Muito bom o post. obrigado por disponibilizar a informação. Confesso que nao dava muito valor ao G Plus por nao gostar da interface total clean mas depois de ler o post sou obrigado a rever meus conceitos rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 2640-7284 Rua Manuel da Nóbrega, 456 conj. 65 - Paraíso - São Paulo - SP
RJ Rio de Janeiro (21) 4126-1965 Tv. Domingos Candido Peixoto, 501 / casa 1 - Icaraí - Niterói - RJ