A era mobile: repense sua estratégia

A era mobile: repense sua estratégia

8 Comentários »

O Google apresentou no último dia 10 de junho o Mobile Day, um evento para os mobile experts de amanhã, com o objetivo de mostrar a atual posição do mobile no mercado. Afinal, 2015 é o ano em que os acessos à internet via mobile ultrapassaram os do desktop. Como não poderia deixar de ser, a SEO Master marcou presença no evento com suas equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O celular já faz parte do nosso dia a dia e nós mal lembramos como era a vida antes. Hoje você não se imagina na fila de um banco por horas, tentando pegar um táxi, se comunicar com seus amigos, ou até mesmo comprar ingressos sem usar o aparelho. Segundo uma pesquisa recente da Mary Meeker, nós olhamos nossos celulares mais de 150 vezes por dia, ou seja, o celular transformou a maneira como buscamos, tomamos decisões e fazemos compras.

Alguns dados divulgados pelo Google no Mobile Day comprovam o crescimento do mobile:

6 em cada 10 espectadores usam o mobile ao mesmo tempo que assistem TV;
Smartphones: 60% das pessoas que possuem um smartphone têm mais de 25 anos. 47% são da classe C;
86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compras no mobile;
Apenas 28% do tempo é gasto com redes sociais e entretenimento.

Analisando esses dados, fica claro que é preciso repensar a estratégia mobile. O comportamento do usuário mudou e as marcas não estão conseguindo acompanhar essa realidade. Especialistas do Google são categóricos em afirmar que o comportamento do usuário não é mais o mesmo. Segundo Matt Lawson, diretor de performance do Google, o usuário passou a se mover por micro-momentos, que são momentos espontâneos de tomada de decisão que ditam resultados ao longo de toda a jornada de consumo. “Para entendermos esse conceito, é preciso compreender primeiro as pessoas, depois a tecnologia”, completa.

Outro ponto abordado no evento, foi por onde começar no mobile, site ou APP? É uma decisão simples, o site mobile deve ser a prioridade de qualquer empresa, afinal 29% de todo o uso de navegadores no planeta é no mobile. O APP é para um modelo de negócios centrado em apps, como o 99 táxis por exemplo. A união de site + app é sugerida quando sua empresa já fez um bom trabalho com o site mobile, com isso você já pode criar um app para os seus “Power Users”.

A grande questão é: o seu site mobile é pensado para o usuário?

A experiência do usuário (UX) no seu site, pode muitas vezes ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. É preciso pensar em todos os fatores que influenciam uma boa experiência para o usuário. Entender como eles estão se comportando é importante para que a experiência deles seja otimizada, utilizando os princípios de design de sites mobile.

No final, os consumidores vão preferir comprar produtos da loja virtual que é fácil de utilizar, que tem um carregamento mais rápido, e aplicativos que resolvem o que ele precisa. Pensando nisso, o Google fez uma pesquisa com consumidores para descobrir as melhores práticas de UX em mobile, confira: 25 técnicas infalíveis para ter o melhor site mobile.

Podemos dizer que 2015 é o ano do mobile. Então, chegou a hora de repensar sua estratégia para expandir e melhorar a experiência do usuário com a sua marca. Pensar no mobile é pensar no futuro. Nós da SEO Master, estamos nos especializando cada vez mais para trazer informações fresquinhas e ótimos resultados para você!

Clique aqui e confira o vídeo completo do Mobile day!

 

Fonte:

Think with Google

8 comentários para “A era mobile: repense sua estratégia

  1. O uso mobile chegou para fica e sempre venho tentando mim manter o máximo possível atualizado com esse conteúdo.

  2. Sempre usei em todos os meus site um tema responsivo acho que o Google mandou bem em fazer essa atualização Mobilegedon, muitas pessoas nem ligavam como seus sites pareciam nas Serps mas agora virou Dever, #AEraMobile

    1. @Josinei.

      O próprio Adsense oferece uma opção para mobile, o chamado GARD.
      Porém acredito que não tenha nada gratuito semelhante.

  3. Estou com um site novo e como o Google agora faz os sites que tem opção mobile subir de ranking. Quero fazer um urgente. Mas dá trabalho kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 2640-7284 Rua Manuel da Nóbrega, 456 conj. 65 - Paraíso - São Paulo - SP
RJ Rio de Janeiro (21) 4126-1965 Tv. Domingos Candido Peixoto, 501 / casa 1 - Icaraí - Niterói - RJ