Como a morte de Paul Walker influenciou o SEO

Como a morte de Paul Walker influenciou o SEO

Deixe um comentário »

Com a morte do ator Paul Walker a discussão de colocar links externos em sites veio à tona novamente.

US actor Paul Walker dies

Tudo começou depois que um webmaster iniciou um tópico no fórum Webmaster World dizendo que estava comovido com todo o trabalho de caridade desenvolvido pelo ator, e que gostaria de linkar em seus sites as páginas das instituições de caridade que o ator apoiava.

Ele escreveu assim:

Eu decidi que o mínimo que eu posso fazer é colocar o link da fundação de caridade dele no rodapé dos meus sites com uma indicação simples “Por favor, faça uma doação para roww.org”. E uma coisa tão pequena já apresenta um problema: o Google.

 

Enquanto eu particularmente não me importo se a instituição é séria ou não, a simples menção de uma página de caridade no meu site faz com que meu site pareça um template, e a última coisa que eu preciso é que o site de caridade seja prejudicado e muito menos o meu site.

 

É seguro (de acordo com o algoritmo do Google) colocar um links de um site de caridade em suas páginas?

 

Essa discussão é sempre um ponto delicado para a questão de SEO, pois a política do Google restringe o uso de links externos e pune o site (seja ignorando o link ou removendo o conteúdo) que faz uso “indevido” segundo as regras que a empresa dita.

No caso citado, o webmaster quer colocar um link no rodapé, usar a palavra doação, que geralmente está ligada a spam e o link ainda é “dofollow”. O receio do webmaster é que essas características juntas no mesmo link poderiam ser entendidas como spam pelo robô de indexação.

Essa política rigorosa do Google desperta dúvidas de como agir quando realmente é necessário colocar um link.

 

O que você pensa a respeito?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ