Resumão 7 Tópicos para Estudar SEO

Resumão 7 Tópicos para Estudar SEO

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Vai ter prova de SEO amanhã, e precisa daquele Resumão pra aprender tudo bem rápido? Então aproveite, essa lista é pra você! 

Você pode fazer o nosso Curso de SEO. Mas se precisar também de alguma orientação sobre quais são os principais tópicos que deve focar. Ou então você ir por outro caminho e se virar para como aprender SEO na marra.

Aproveite, pois esses tópicos já vão estar resumidos pra você! Abaixo tem todos os principais tópicos de SEO listados.

1. Introdução

O primeiro passo para começar a otimizar um site é entender como funciona a lógica do SEO. O primeiro ponto é tirar da cabeça que SEO é somente um conjunto de técnicas que vão fazer o seu site ficar bem posicionado no Google. Essa é uma visão antiga e ultrapassada. Quem pensa dessa forma já está destinado ao fracasso da campanha de otimização.

  1. O que é SEO
  2. Como aparecer no Google
Conseguiu entender a importância do SEO? Então vamos ver começar a ver como ele funciona de verdade.

2. Como funciona

Agora vamos nos aprofundar um pouco na mecânica da otimização. Como o Google faz o cálculo para listar os sites que vão estar em primeiro lugar, segundo e assim por diante.

  1. Por que há mais cliques nas buscas orgânicas
  2. O que é PageRank
A relevância que é passada em cada link passam é um conceito muito importante para conseguir desenvolver uma boa campanha de otimização.

3. Comece pelas Palavras-Chave

As palavras-chave são parte da base da sua estratégia de otimização de sites. Em pouco espaço, é conceituado o que seu site oferece. Fora isso, você precisa saber como os usuários iriam procurar pelo seu conteúdo, produto ou serviço. Aprenda aqui como fazer a pesquisa e quais ferramentas usar.

  1. Pesquisando suas Palavras-Chave
  2. Ferramentas para Pesquisa de Palavras-Chave
A seleção de palavras-chave é um momento crítico para o desempenho da sua campanha. Invista tempo em entender o seu negócio e como as pessoas procuram pelo seu conteúdo.

4. SEO Interno

Agora começa a otimização pesada. Chamamos de SEO Interno por que são todas alterações que fazemos dentro do site, tanto para benefício do usuário quanto para o robô do Google conseguir avaliar bem seu site. Recomendo que estas sejam as primeiras alterações para você focar, pois tem um ótimo retorno. Faça todas assim que aprender, você não vai se arrepender!

  1. Como criar um Título para sua página
  2. Como usar as Heading Tags
  3. O valor da Meta Description
Essas três acima são ridiculamente fáceis de otimizar, além de qualquer plataforma oferecer suporte. Porém, é importante otimizar as URL e Imagens, que necessitam também de uma atenção especial.
  1. Como otimizar sua URL
  2. Como fazer otimização de Imagens
Essas são as principais otimizações internas. Existem muitas outras. Mas aqui é um Resumão, certo? Vamos logo para o próximo ponto.

5. SEO Externo

O SEO Externo trabalha com a parte de divulgação da proposta do site, para estimular a linkagem para o seu site, que é um fator crítico para o sucesso da sua campanha. Isso porque o Google reconhece os links como um voto a favor. Mas leia os artigos abaixo que você vai entender melhor.

  1. O que é Link Building
  2. Guest Post X Publieditorial

Ele pode ser feito através de divulgação de conteúdo específico, inédito ou antigo.

6. Black Hat

Nunca devemos ir contra as leis de um país, para não sermos punidos. Assim também acontece na terra Google. Como estamos no seu território, devemos saber o que não podemos fazer, para não irmos pro fim da lista de rankings.

Esses três artigos dão uma idéia bem completa do que pode acontecer com seu site. E nunca teste o Google: ir para o fim do ranking pode acabar com o seu negócio.

7. Mídias Sociais

Um dos novos fatores de ranqueamento é a presença em mídias sociais. O Google já afirmou isso, mesmo que de forma genérica, e estudos mostram uma alta correlação entre mídias sociais e ranking. Veja aqui como otimizar para as principais redes sociais.

Mas não pense só em ranqueamento: as mídias sociais são uma excelente forma de atrair novos fãs e se aproximar deles, criando um valor gigantesco pra marca.

[BÔNUS] Análise de Desempenho

Quando você otimizar, tem que saber se as suas ações estão se transformando em bons resultados. E isso você deve fazer através de métricas de Web Analytics, sendo que a ferramenta mais utilizada é o Google Analytics.

Tutorial Básico do Google Analytics

Aprenda como visualizar o andamento do seu desempenho, para saber se deve continuar seguindo o caminho escolhido, ou se deve mudar para outra abordagem.

Entenda a Mentalidade do SEO

Na verdade, o SEO deve ser visto como uma mentalidade estratégica. A partir disso podemos partir melhor para outro ponto de SEO que é a questão estratégica. Essa nova visão vai ser a grande contribuição dessa mentalidade para o seu site.

Imagine que não só o seu site pode sair ganhando, mas também toda a sua empresa, pois mudar o foco em métricas inúteis de posicionamento de palavras-chave para o foco em resultado de conversões é que realmente traz benefícios para a sua empresa.

 

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