Rec6, Uêba, Delicious, BlogBlogs… como esses serviços podem ajudar meu site?

22 Comentários »

Com a explosão de conteúdo produzido e lançado diariamente na web, seja por blogs ou grandes portais de notícias, criou-se a necessidade de categorizar e qualificar toda essa informação a fim de que os usuários possam filtrar e compartilhar o que há de melhor na Internet. Para atender a este propósito, surgiram os sites de Social Bookmarking. O diferencial deste serviço é que a categorização, por meio de tags, e a qualificação, através de “votos”, são efetuadas pelos próprios internautas. Sites sociais, como o Rec6, o Uêba e o diHITT utilizam essa idéia. Lá fora, o mais conhecido é o Digg. Também são incluídos nesse conceito os serviços de bookmark online, como o Del.icio.us e o BlogBlogs Bookmarks.

Bom, até aqui nada demais. Mas como usufruir desses serviços? Vamos supor que um usuário acessa uma notícia em seu site ou blog e a considera interessante. Dessa forma, ele deseja compartilhar a matéria lida, pois ela foi de seu agrado. Antigamente, isso só era feito a partir da funcionalidade “Envie esta matéria para um amigo”. Atualmente, com o surgimento dos sites sociais, o usuário pode votar em uma notícia que ele considerou interessante, aumentando a sua popularidade. Se a sua notícia for votada por vários usuários, ela tem uma grande chance de aparecer na “capa” desses portais, que normalmente reúnem muitos leitores. E, se isso acontecer, pode ter certeza que irá atrair grande quantidade de tráfego para sua página, portanto, esteja preparado! Além disso, cada vez que um post ou notícia de seu site é inserido nesses agregadores de conteúdo, é um link que se ganha, contribuindo para o SEO do site e assim, melhorando seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Sendo assim, não subestime os sites sociais, pois eles podem se tornar grandes fontes de tráfego para sua página. No próximo post, irei escrever dicas preciosas para se tirar o melhor proveito desses serviços.

Você tem alguma experiência com sites sociais? Já conseguiu emplacar uma notícia na capa de algum desses serviços? Enriqueça a discussão, deixe o seu comentário.

Se você gostou do nosso blog, assine o RSS ou então receba os posts por e-mail.

22 comentários para “Rec6, Uêba, Delicious, BlogBlogs… como esses serviços podem ajudar meu site?

  1. No meu blog eu uso sempre o diHITT, nao tive paciencia ainda de agregar todos os outros 54616465 servicos iguais que existem por ai. Um dia, se eu tiver muita paciencia, farei. O diHITT é legal, me envia algumas visitas, oderia ser mais.
    Valeu, aguardo o proximo post.

    1. Fala Felipe, ajudam mesmo o que interessa mesmo é estar colocando o link em evidência com essas plataformas fica perfeito, ainda mais se for algum nicho especifico alavanca várias posições na serp.
      Muito bom.

  2. Oi caro amigo Felipe. Sempre recebo suas dicas por e-mail. Sempre foram muito valiosas. Parabéns novamente pelo site, e agora pelo novo blog.

    Apostei sempre no Blogblogs e Rec6. Sempre me deram boas visitas, mas tem um agora que está me surpreendendo, passou todos eles em número de visitas: O LINKTO (www.linkto.com.br). Sugiro falar dele também, é brasileiro.

    Um grande abraço e sucesso pra todos nós!

    Obs.: um dia uma alma caridosa cria uma ferramenta que mande todas as informações pra esses sites sem precisar entrar em um por um. O widget disponibilizado por vocês me facilita muito.

  3. Eu participo de várias redes sociais.
    A rede que mais rende visita é o diHITT.
    Comecei a pouco tempo, então não sei se 25 visitantes únicos diários é bom… =D.
    Abraços

  4. @Leow: o diHITT é bem bacana mesmo, tem um tráfego interessante. Outros serviços nacionais que sugiro são o Linkk, o LinkTo e o Rec6, se você tiver mais paciência é claro :) – mas normalmente o esforço vale a pena, principalmente com uma ajudinha do nosso boão ;)

    @Leandro Medeiros: que bom que nossas dicas e ferramentas estão ajudando. Aguarde que em breve lançaremos novidades!

    @Al3x Eng: o caminho é esse mesmo…continua criando conteúdo de qualidade e ampliando seu networking que esses números vão continuar crescendo.

    @Thalis Valle: obrigado Thalis, é muito bom poder contar com você!

    @Danilo Bezerra: é isso ae, pois quanto maior a divulgação, maior o retorno certo? Valeu pela força!

    @Desiderio: que bom que esteja gostando do nosso blog recém-criado…a participação de vocês é muito importante para enriquecer a discussão. Obrigado!

  5. Olá parabéns pelo espaço!!!

    Tenho frequentado e participado do diHITT, gostei e recomendo… realmente tem um tráfego muito bom de visitantes. Consegui colocar poucas visitas na capa.

    O Rec6 demonstra ter grande organização.

    Reparei que o LinkTo também tem muitos visitantes, pretendo entendê-lo melhor..

    Abraços

    AN :)

  6. Olá,
    vocês deveriam colocar no plugin Soboo mais socias portuguêses que trazem mais visitas ao blogs em lingua portuguesa!
    Tipo Pigg Domelhor Digacultura, Fixolas e muitos outros!

  7. Muito bacana as notícias. Sempre estou lendo e muito coisa que vocês ajudam em diversos cursos não se aprende. Parabéns por compartilhar um pouco de conhecimento. Isso só engrandece a SEO Mater.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 2640-7284 Rua Manuel da Nóbrega, 456 conj. 65 - Paraíso - São Paulo - SP
RJ Rio de Janeiro (21) 4126-1965 Tv. Domingos Candido Peixoto, 501 / casa 1 - Icaraí - Niterói - RJ