Presença no mercado digital exige entendimento

Presença no mercado digital exige entendimento

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Se analisarmos criteriosamente, nos últimos anos passamos por um grande crescimento de usuários ativos na internet.
E como não poderia ser diferente, a forma do consumidor comprar também mudou, as indicações boca a boca ainda existem, mas não são mais absolutas como eram há alguns anos.

Em meio a tantas mudanças ocorridas e muitas que virão, vamos te ajudar a entender porque é importante aplicar a tecnologia ao seu negócio.

Independente do nicho de negócio em que você atue, é necessário ter presença no mercado digital.

O consumidor se atualizou e cada vez mais exige interatividade e participação das marcas no ambiente digital.

A presença no digital pode ser feita através de diversas ferramentas e cabe aos gestores identificarem o que é importante ao seu negócio e o que é irrelevante.

Tenha um site pensado no usuário!

Dizer que é preciso ter um bom site, pode ser muito amplo, o site deve ser bom para quem?
A resposta é simples, o seu site precisa ser pensado no usuário.

Um bom site não se resume a ter o layout (parte visual) de extrema qualidade.
Há alguns anos, os mecanismos de busca como Google e Bing não levam em consideração somente as imagens do seu site, em 2015 foi anunciado que o Google iniciou um trabalho com foco em inteligência artificial (veja mais), então isso deve mudar com o passar dos anos, mas ainda não existem registros oficiais sobre isso, mas algo que já sabemos com provas concretas é a importância de ter um site otimizado.

O termo otimização, segundo o Google, significa a criação de condições mais favoráveis para o desenvolvimento de algo.
Nesse caso o algo seria o seu site.
A otimização de sites para os mecanismos de busca (SEO) é uma metodologia de trabalho com objetivo de garantir que quando o usuário fizer uma busca em uma SERP, o resultado de busca será relevante para o usuário e isso o fará ocupar uma melhor posição nos resultados das próximas buscas.

Porque devo ter um blog?

O blog é uma forma de você manter os seus clientes informados a respeito do seu negócio e ao atuar com essa plataforma você deve pensar mais no conteúdo produzido do que em propagar a sua marca, seja interessante e não interesseiro.
Alguns negócios exigem mais conhecimento para efetivar uma compra, desta forma, é importante você auxiliar seus clientes a tomar a decisão de compra.

Redes sociais fazem sentido para o meu negócio?

Hoje em dia muitos consumidores falam a respeito de suas experiências em suas redes sociais, sejam elas boas ou ruins, isso de uma forma direta ou não acaba sendo uma ferramenta de recomendação ou não-recomendação de um produto/serviço.
Entenda que o fato de você não ter uma conta nas principais redes sociais não te isenta de receber comentários sobre a sua marca.

Para alguns negócios o trabalho na rede social pode influenciar diretamente nos números,
mas para a maioria dos casos elas podem usar para se relacionar com os seus clientes.

Facebook

A rede social mais acessada do mundo é campeã em recomendações ou não-recomendações de produtos e serviços (confira a sua agora mesmo).

Em novembro de 2015 foi divulgado um estudo a respeito da quantidade de usuários que utilizam as plataformas do Facebook.

O resultado é no mínimo surpreendente.

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O uso do Facebook se atualiza constantemente e uma tendência crescente é que quantos mais likes (curtidas na página) você tenha, menos pessoas as suas publicações de forma orgânica devem atingir, o que pode exigir um investimento.

Twitter

O uso de empresas para essa rede social, geralmente é feito como um complemento do Facebook.
Eles lançaram recentemente uma plataforma chamada Periscope que transmite vídeos em tempo real.

LinkedIn

A rede social oficial dos negócios funciona como um currículo on-line e também é utilizada por empresas para divulgação de conteúdos e é claro, pode ser muito útil para encontrar talentos que possam fazer parte da sua equipe.

Instagram

Através dessa plataforma, você pode compartilhar imagens e vídeos.
Pode ser muito útil para mostrar ao seu público que sua empresa continua se movimentando.

Pinterest

Essa rede social trabalha com pins, que seriam marcações dos usuários de acordo com as suas preferências, geralmente é mais utilizada por quem trabalha com moda.

Um ponto importante, não basta ter presença se a administração das plataformas não for coerente, portanto atualize com frequência as plataformas em que você atua.

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