Boas páginas de erro 404

Boas páginas de erro 404

3 Comentários »

Sabe quando você está em um site e tenta ir para uma página, mas um tal de 404 Page Not Found acontece? Pois é, essas são as famosas páginas de erro 404.

Geralmente isso acontece quando a URL é digitada errado ou uma página do site está quebrada, impossibilitando assim que o usuário consiga visualizá-la. Neste momento o erro 404 aparece.

Veja o que acontece quando digitamos um link errado para o nosso site SEO Master:

Boas páginas de erro 404
Página de erro 404 da SEO Master

Nesses casos, humor é a melhor pedida. Assim o seu visitante não fica tão chateado de não ter encontrado o que ele queria, não é mesmo?

Uma ótima dica para uma página de erro 404 perfeita é colocar links para a home ou para o sitemap na página de erro. Desta forma o usuário não vai sair do seu site de imediato, já que pode procurar o que ele queria pelo sitemap ou em outra página. Veja o que aparece logo depois que nós acordamos a coruja:

Boas páginas de erro 404
Página de Sitemap da SEO Master

O usuário vai logo para a nossa página de sitemap. Além de ser mais uma chance dele tentar encontrar o que queria, você o ajuda de uma forma bem humorada.

Vamos ver abaixo mais exemplos de páginas divertidas de erro 404:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E vocês, conhecem mais exemplos de páginas divertidas de erro 404? Contem para nós!

 

3 comentários para “Boas páginas de erro 404

    1. Olá Paulo, tudo certo contigo?

      Infelizmente não consegui abrir o link que você nos mandou, mas já adianto que ao fazer uma página especial de 404 a otimização do seu site não será comprometida.
      Pense que a página 404, apesar de indicar um link quebrado no seu site, é uma ótima oportunidade para o visitante tentar se localizar melhor entre as páginas. Mesmo que ele não consiga encontrar exatamente o que gostaria, poderá retornar à home ou tentar outro link.
      Saindo da questão de usabilidade do seu site e pensando como o Google, não é um problema ter um erro 404. É sempre bom consertar os links quebrados do site, mas o Google entende que uma página pode acabar não sendo válida por algum motivo. Isso, é claro, em pouca quantidade. Ter uma ou duas páginas com erro 404 em um site com 100 páginas não dá nenhum problema, mas se este número for de 50 páginas dando erro 404 entre 100 páginas, algo está errado.

      Qualquer outra dúvida você pode perguntar, tudo bem? =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 2640-7284 Rua Manuel da Nóbrega, 456 conj. 65 - Paraíso - São Paulo - SP
RJ Rio de Janeiro (21) 4126-1965 Tv. Domingos Candido Peixoto, 501 / casa 1 - Icaraí - Niterói - RJ