Tendências do Marketing Digital para 2014

Tendências do Marketing Digital para 2014

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Início de ano é sempre um momento de refletir e avaliar o que foi feito, e para ajudar você a planejar melhor seus objetivos, o “AstroGuto” tem algumas previsões para o ano de 2014.

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O ano de 2014 promete muitas reviravoltas e oportunidades. Traçar novos objetivos, investir em novas estratégias e acima de tudo dar continuidade com o trabalho que veio sendo desenvolvido é sempre um desafio para o começo de um novo ano.

Planejamento, sempre seu melhor amigo!

No campo das estratégias de Marketing Digital, com a influência de Júpiter na Terra, 2014 vai merecer bastante atenção.  Recomenda-se ficar de olho no mercado para saber mais sobre o desempenho de seus concorrentes e das tendências de inovação para a área.

O profissional de Marketing Digital, focado no primeiro decanato do ano, vai precisar estar preparado para atender as demandas crescentes de produção de conteúdo específico e também para traçar estratégias que destaquem cada vez mais as empresas de seus concorrentes.

O tempo do planejamento estático está com os dias contados! O segundo decanato do ano irá exigir muito atenção para a dinâmica de suas estratégias.

Esteja aberto a adaptações e reformulações. Isso fará com que o desempenho de suas estratégias atinja um resultado maior e rentável.

Para manter você por dentro do que os astros tem preparado para a web em 2014, “AstroGuto” preparou uma lista com as 5 tendências para o Marketing Digital em 2014.

Palavra-chave do ano: mudança.

Cores: verificar através de teste A/B

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1. Influência do Sol em Marte indica: Conteúdo vai melhorar sua conversão!

Em 2014, sua presença digital deverá ser marcada por um conteúdo de qualidade que expresse cada vez mais o que sua empresa é ou vende. Isso fortalecerá bastante os seus relacionamentos.

Conteúdos que gerem fácil identificação dos seus clientes e que tenham potencial de compartilhamento também estarão muito em alta.

Apostar cada vez mais em produção de materiais específicos para cada Rede Social, fará com que sua empresa se destaque da concorrência.

Vídeos estarão cada vez mais em alta. Investir neles mostrará seu potencial na rede.

É necessário ter em mente também que cada vez mais a relevância e a originalidade de seu conteúdo são importantes estratégias de SEO.

A cada nova versão que o planeta Google lança de seu algoritmo, mais criteriosa tem sido a análise do conteúdo, e em 2014 não será diferente, a influência googleniana será cada vez mais forte.

Aproveite esse momento de planejamento para investir e consolidar a imagem de sua empresa na rede, como uma fonte de conteúdo confiável e referência na sua área de atuação.

DICA DO ASTROGUTO: Invista na produção de vídeos com conte

údos de qualidade. Você vai se destacar da concorrência!

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2. Mídias Sociais: todos os astros estão conectados!

Se em 2013 não aparecer no Google, significava não existir, em 2014 não estar em Redes Sociais será um verdadeiro inferno astral.

Marcar presença em diversas redes fará com que você fique de bem com os astros, seus clientes, o ano todo.

No ano de 2013 houve um crescimento absurdo de número de usuários nas Mídias Sociais, e sua empresa precisa estar onde todo mundo está. Mais onde está todo mundo? Em uma rede só? De jeito nenhum!

Várias pesquisas indicam que 2014 não será um ano regido pelo Facebook, apesar dessa redes continuar dominando o topo da lista em números de usuários. Procure a diversificação.

Já é cada vez mais forte a presença dos usuários em outras redes sociais como o Twitter, o Instagram, o Pinterest e o Google Plus, aproveite essa oportunidade.

A instabilidade e excesso de alterações no Facebook farão com que várias empresas redistribuam sua receita de investimentos.

E a presença cada vez maior de usuários no Google Plus, será uma excelente notícia para as empresas, já que o Google declarou que as postagens feitas nessa rede social também influenciam positivamente o ranqueamento em seu sistema de buscas.

Outra rede que está com bastante destaque, principalmente em relação aos e-commerces é o Pinterest. Mais de 40% das compras provenientes de uma rede social em 2013 vieram de links dessa rede social.

Então é bom ficar atento e também traçar uma estratégia específica para sua atuação, principalmente se sua empresa trabalha no seguimento mais relacionado a moda e decoração.

DICA DO ASTROGUTO: Esteja presente em todas as redes sociais com conteúdo adequado para cada uma delas!

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3. Marketing Mobile, futuro que já é presente!

Outro ponto forte do Marketing Digital para 2014 são os dispositivos móveis.

O aumento cada vez mais rápido do número de brasileiros com smartphones e com a popularização desses dispositivos trará bastante movimentação para o mercado.

Investir em aplicativos e interfaces específicas para os dispositivos móveis fará com que você conquiste potenciais seguidores e clientes, aumentando assim, sua presença digital.

Empresas que não investirem na interface mobile de seus sites ficarão para trás.

No Brasil, mais de 50 milhões de pessoas já tem acesso à Internet no celular, e segundo uma pesquisa organizada pelo Facebook, a maior parte dos acessos da rede é feita pelos dispositivos móveis.

Ou seja, não funcionar bem no mobile fará com que você perca acessos.

DICA DO ASTROGUTO: Invista na interface mobile do seu site, e não perca clientes!

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4. Publicidade digital será sua aliada

A relevância das AdWords e Facebook Ads continua forte no Marketing Digital.

Mas a tendência é que em 2014 os astros estejam mais atentos em ações criativas que gerem a interligação dos mundos reais e virtuais, e que tenham a função de despertar curiosidade e interatividade.

Promover ações que integrem o usuário com a marca e que busquem a participação ativa dele são oportunidades para se destacar. A era da receptividade pacifica está ultrapassada.

Tente unir publicidade com interação, que você verá melhoria nos seus resultados.

Continue também, investindo no e-mail marketing, que ainda é uma importante ferramenta, mas lembre-se sempre da importância de integrá-lo com as redes sociais.

Analise bem o retorno que essa ferramenta trouxe para você em 2013 e trace seus novos objetivos. Esteja atento a frequência do envio.

DICA DO ASTROGUTO: Una publicidade e interação. Esqueça a recepção passiva. Seus usuários são ativos e participativos!

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5. Mire nos alvos certos! Retargeting de Anúncios

Fique atento porque essa estratégia está muito relacionada ao seu público-alvo.

O retargeting é o posicionamento de seus anúncios nas redes sociais, com um detalhe, ele é posicionado de acordo com as buscas realizadas pelo usuário.

Ou seja, quando um usuário procura por sombrinhas, com o retargeting, ele passa a ver um anúncio de uma loja de sombrinhas em suas redes sociais.

Essa estratégia é muito boa porque seu anúncio aparece para alguém realmente interessado, o que eleva bastante as chances de conversão daquele anúncio.

DICA DO ASTROGUTO: Use o retargeting a seu favor! Atinja seu público-alvo com maior precisão.

 

Ficar atento para as previsões do “AstroGuto” fará com que você esteja mais preparado para atuar em 2014 nas plataformas digitais. Mas não se esqueça não existe previsão que consiga englobar todas as tendências. Uma novidade surge a cada momento, e a única saída para se manter no topo é ficar atenado!

5 comentários para “Tendências do Marketing Digital para 2014

  1. Obrigada pelo artigo, fiquei interessada o dado do Pinterest. Da onde vem o dado abaixo? Achei meio estranho.
    “Outra rede que está com bastante destaque, principalmente em relação aos e-commerces é o Pinterest. Mais de 40% das compras realizadas em 2013 em e-commerce vieram de links dessa rede social.”

  2. Olá Paula e Daniel!

    Tivemos um pequeno erro de ambiguidade no nosso texto.

    Os 40% representados pelo Pinterest são de compras provenientes EXCLUSIVAMENTE de redes sociais. Agora faz mais sentido, certo?

    Obrigado pela ajuda!

  3. Obrigada pelas informações e dicas!
    O conteúdo postado em blogs e redes sociais será cada vez mais importante, e a audiência, por sua vez, está cada vez mais exigente.

    Ainda bem que existem ferramentas para programar e agendar posts em redes sociais que nos permite fazê-lo em poucos segundos, e de forma muito intuitiva. Assim otimizamos o nosso tempo e também os resultados!
    Espero ter ajudado!

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