Google anuncia nova ferramenta de palavas-chave: Search-Based Keyword Tool

9 Comentários »

O Google acaba de anunciar o lançamento de mais uma ferramenta de palavras-chave, chamada de Search-based Keyword Tool. Segundo o próprio Google, sua principal funcionalidade é descobrir quais palavras-chave relacionadas ao conteúdo de um site possuem mais pesquisas e poderiam estar fazendo parte de uma potencial campanha no AdWords.

Segundo Baris Gultekin, Business Product Manager do Google, a ferramenta proporciona aos anunciantes informações sobre palavras-chave que, se fizessem parte de suas campanhas, certamente gerariam um ROI satisfatório. Por exemplo, um site que vende óculos poderia utilizar esta ferramenta para descobrir modelos ou marcas que as pessoas realmente estão procurando mas que ele ainda não está anunciando, ou seja, estaria encontrando novas oportunidade de negócios.

Não é necessário ter uma conta no AdWords para acessar a ferramenta, porém, caso o usuário possua uma e esteja logado, há uma integração com os dados de suas campanhas. Neste caso, uma das funcionalidades extras é não mostrar palavras-chave relacionadas ao site que já fazem parte de seus anúncios no AdWords.

Até agora, falamos apenas sobre AdWords, campanhas, anunciantes …  Mas afinal de contas, onde está o SEO nesta história?

A ferramenta pode ajudar bastante em umas das etapas mais importantes do processo de otimização de sitesa pesquisa de palavras-chave. Neste sentido, seguem algumas funcionalidades interessantes:

  1. Descobrir, de maneira automatizada, palavras-chave relacionadas ao seu site que possuem considerável procura e que talvez não estejam sendo alvo do seu processo de otimização.
  2. Descobrir palavras-chave relacionadas ao site de terceiros e o quanto cada uma delas é pesquisada no Google.
  3. Descobrir palavras-chave relacionadas ao seu site e o lance sugerido para que um anúncio daquela palavra figure entre os 3 primeiros resultados no AdWords. Assim, podemos saber quais termos poderiam ajudar em uma melhor monetização com o AdSense.
  4. Descobrir quais páginas do site o Google está associando à cada palavra-chave retornada. Desta forma, podemos verificar se as associações página/keyword estão corretas e ainda evitar que diversas páginas concorram pelas mesmas palavras-chave.

Enfim, a Search-based Keyword Tool reúne, em um só lugar, funcionalidades de diversas outras ferramentas isoladas do Google, como KeywordExternalTool,TrafficEstimatorSandboxInsights For Search, tornando-se uma ótima solução na hora de realizar uma pesquisa de palavras-chave.

Experimente agora mesmo: Search-based Keyword Tool

E não se esqueça de assinar nosso feed para ficar por dentro notícias, novidades e dicas de SEO!

O que achou da nova ferramenta? Descobriu alguma outra funcionalidade interessante para SEO? Deixe seu comentário.

Se você gostou do nosso blog, assine o RSS ou então receba os posts por e-mail.

TAGS

9 comentários para “Google anuncia nova ferramenta de palavas-chave: Search-Based Keyword Tool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ