Empresas como Starbucks e The Economist assumem utilizar o Google+ como estratégias de SEO

Empresas como Starbucks e The Economist assumem utilizar o Google+ como estratégias de SEO

3 Comentários »

Grandes marcas anunciaram que se utilizam de estratégias de SEO, como a utilização do Google+. Marcas, como o Starbucks e o The Economist, famosas no mundo inteiro, procuram causar impactos nas buscas.

O Starbucks tem somente 3 milhões de seguidores na rede social, uma diferença grotesca do Facebook que agrega 36 milhões de fãs em sua fanpage. A utilização desse tipo de estratégia de divulgação leva a um bom posicionamento de busca, e a empresa ainda afirma que segue conselhos dos representantes do Google sobre otimização.

 

starbucks-google-plus

 

Já o The Economist visualiza um outro viés na utilização do Google +. O foco é nos recursos oferecidos, como o Hangouts e o melhoramento de SEO da marca. A rede social viabiliza o aumento dos resultados de pesquisas.

 

google_hangout_logo

 

O Google oferece vários incentivos para as marcas se inscreverem e utilizarem a rede social, dando uma visibilidade nos resultados de buscas, agregando fotos e mensagens promocionais. Cerca de 540 milhões de usuários inscritos no Google + não são ativos e não criam empecilhos para que os responsáveis por essas estratégias fiquem atentos ao que se passa ao redor do ciberespaço.

TAGS

3 comentários para “Empresas como Starbucks e The Economist assumem utilizar o Google+ como estratégias de SEO

  1. Interessante isto. Eu tenho páginas do G+ para meus projetos, mas admito que não as uso da melhor maneira possível. Tenho impressão de ser um desperdício de tempo, por enquanto, mas, agora, passarei a investir melhor neste trabalho.

  2. Penso que o Google+ pode ser utilizado como estratégia de SEO, porém não se deve focar apenas em um tipo.
    Estudar outros meios ajudar a criar uma estrutura consolidada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 2640-7284 Rua Manuel da Nóbrega, 456 conj. 65 - Paraíso - São Paulo - SP
RJ Rio de Janeiro (21) 4126-1965 Tv. Domingos Candido Peixoto, 501 / casa 1 - Icaraí - Niterói - RJ