Como otimizar a sua empresa com o Google Meu Negócio?

Como otimizar a sua empresa com o Google Meu Negócio?

Deixe um comentário »

A ferramenta Google Meu Negócio é uma das estratégias mais acessíveis para que empresas possam garantir e gerenciar presença digital na pesquisa no mecanismo de busca, no Google Maps e nas classificações orgânicas em geral.

Totalmente gratuito, o recurso se baseia em relevância, distância e proeminência, uma vez que o Google ordena sua lista para apresentar ocorrências aos usuários. A ficha de cada empresa aparece na parte direita dos resultados de anúncio e pesquisas orgânicas e, em grande parte das buscas realizadas, aparecem a geolocalização nas palavras-chave procuradas.

Ao apurar e editar informações do seu negócio, usuários o encontrarão facilmente. Manter informações comerciais atualizadas é essencial para aumentar o engajamento de marca e cliente, e o gerenciamento de dados ajuda na orientação de ações e campanhas. Além disso, o My Business auxilia na compreensão do comportamento e perfil da audiência, maximizando as oportunidades de vender produtos ou serviços.

Recentemente o Google adicionou recursos à ferramenta, para que a empresa possa otimizar a ficha cadastral do Google Meu Negócio, ajudando a atrair a atenção dos usuários e aumentando a classificação nos resultados de SEO local. Saiba como utilizar a ferramenta para aumentar a visibilidade do seu negócio.

 

Passo a passo: Google Meu Negócio

 

Passo 1

A ferramenta é essencial em uma estratégia de SEO, uma vez que um alto número de interações nas ferramentas do Google faz com que um site seja bem cotado na lista orgânica. Para começar, é preciso ter uma conta Google e confirmar sua listagem do Google Meu Negócio, entrando no site https://www.google.com/business. Feito isso, seguimos para o segundo passo.

 

Passo 2

Após verificar sua conta e entrar no Google Meu Negócio, clique no botão azul para iniciar. É hora de preencher dados da empresa que facilitarão o acesso de clientes em potencial a maiores informações. Você deverá informar:

  • Nome do Negócio (limite 100 caracteres)
  • País/Região
  • Endereço
  • Cidade
  • Estado
  • Código Postal
  • Telefone comercial
  • Categoria de nicho de mercado
  • Responda “sim” ou “não” para  “Eu entrego bens e serviços para os meus clientes na localização deles”

 

Passo 3

Depois de preencher sua ficha do My Business com os dados do passo anterior, é necessário informar a área de cobertura, para que o Google possa delimitar a geolocalização do seu negócio. Não se esqueça de informar corretamente a área que sua empresa atende, caso contrário, o buscador ocultará seu endereço no Google Maps.

 

Passo 4

Este é o momento em que ocorre a confirmação do negócio, e também a configuração dele no Google+.

 

Passo 5

A fim de garantir segurança para a ficha da sua empresa no Meu Negócio, é preciso definir uma maneira de receber um código de verificação.

 

Passo 6

Verificada a conta, é hora de selecionar a opção “send postcard”. Este cartão-postal será enviado pelo Google e chega até cinco depois da solicitação. O documento possui três passo de verificação para a sua empresa.

 

Passo 7

Após receber seu cartão-postal, valide as informações para inserir o código de verificação.

 

Passo 8

Configure o Google+ para maximizar a chance do seu negócio aparecer no pacote local do Google. Clique em “Info” na parte superior da sua página do Google+ para apresentar aos mecanismos de busca atributos como:

  • Tipo de Negócio
  • Localização
  • Endereço
  • Horário de funcionamento
  • Telefone
  • Avaliações

 

Lembrando que o momento de configurar o Google+ é o procedimentos mais demorado na configuração do Google Meu Negócio, porém, é um passo fundamental! Portanto, não tenha preguiça e forneça o máximo de informações possíveis para que seu negócio seja facilmente encontrado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ