Buscas inteligentes por voz e o desafio do SEO

Buscas inteligentes por voz e o desafio do SEO

Deixe um comentário »

Buscas inteligentes por voz, você certamente já ouviu falar sobre algo a respeito.
Os assistentes virtuais como a Siri dos iPhone da Apple e o Google Now dos smartphones Android já operam há alguns anos e prometem a cada atualização revolucionar tudo aquilo que sabemos sobre buscas.

Estudos comprovam que, em 2014, esse tipo de buscas já era utilizado por cerca de 40% dos usuários de smartphone.

A experiência do usuário

Esses assistentes virtuais não apenas trazem resultados mais assertivos a cada dia, como também interagem com os seus usuários, por exemplo a Siri do iPhone quando questionada sobre algo incomum, pode gerar uma resposta divertida.

As inovações não param por ai, pois além disso, os produtos Apple possuem uma ferramenta capaz de transcrever aquilo que o usuário fala.

Dentre diversas funções, esses softwares visam facilitar a busca dos usuários, para que esses consigam ser multitarefas e ganhem tempo nos seus afazeres.

Apesar disso ser muito positivo, essas inovações criam novos desafios para todos aqueles que precisam ser vistos, pois a tendência é que o usuário diminua a atenção com o passar do tempo.

O SEO para buscas por voz

Nessa semana foi anunciado que há algum tempo as buscas do Google estão sendo feitas por inteligência artificial (saiba mais).

É bem provável que as buscas realizadas por comando de voz façam parte dessa atualização.

Entender a funcionalidade de busca desses dispositivos é o novo desafio para os profissionais que trabalham com SEO e Links Patrocinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ