Aplicativos para Fan Pages, aliados mais do que necessários

Aplicativos para Fan Pages, aliados mais do que necessários

Deixe um comentário »

Não adianta negar: o Facebook já provou ser um grande meio para difusão de informação e criação de conteúdo. Com milhões de usuários pelo mundo, é um dos mercados de maior visibilidade atualmente.

Aproveitando todo esse potencial para atingir seu público e aproximá-los cada vez mais de suas marcas, as empresas estão investindo pesado nas Fan Pages, recurso da rede social que aumenta o contato entre cliente e empresa, apresentando novas formas de interação.

Uma Fan Page bem estruturada e fácil de navegar melhora a imagem da empresa na web e a experiência do usuário interessado no que a marca tem a dizer, aumentando as chances de um retorno por parte dele.

A cada dia surgem mais aplicativos que ajudam no desenvolvimento dessas páginas no Facebook, tornando-as mais atraentes para o usuário. Neste post conheceremos alguns deles e como eles podem melhorar as Fan Pages e aumentar o engajamento. Mas antes, vamos entender melhor os aplicativos.

Gratuitos x Pagos

Assim como a maioria dos jogos e programas na internet, os aplicativos estão divididos em gratuitos e pagos. Um mesmo aplicativo pode estar disponível também na versão Freemium – ou seja, free e premium, sendo a versão paga mais completa do que a gratuita. Alguns ainda tem uma “versão de teste”, em que o aplicativo só ficará disponível para uso durante um determinado período de tempo. Após este período somente estaria disponível na versão paga.

Aplicativos para Fan Pages, aliados mais do que necessários
Instalação de Aplicativos

Onde encontrar os aplicativos

Existem sites, como o Involver, que disponibilizam aplicativos das mais variadas funções; neste caso todos os aplicativos presentes no site foram desenvolvidos por ele. Outros sites simplesmente reúnem aplicativos de vários sites e separam por assunto ou popularidade, como “Os 10 aplicativos que a sua Fan Page precisa ter”.

Mas como eu instalo um aplicativo?

Na maioria das vezes o processo de instalação é bem fácil. Vá para a página do aplicativo escolhido e clique em “Adicionar à minha página”. Depois disso é só escolher em qual página o aplicativo será adicionado.

Alguns aplicativos podem pedir dados como e-mail e nome completo no momento do cadastro e instalação, mas são poucos.

Aplicativos que podem fazer a diferença

Muitos concordam que uma boa Fan Page é um grande passo para uma empresa se estabelecer no Facebook, e escolher os aplicativos certos para incrementá-la é essencial. Vamos mostrar agora alguns aplicativos que podem fazer a diferença em uma Fan Page de sucesso.

TabSite

Com uma área gratuita e outra paga (que dispõe de muito mais recursos do que a primeira), o TabSite é um aplicativo que pode te ajudar – e muito – na hora de fazer uma aba para recepcionar seus fãs, que antes era considerado bem complicadinho.

Aplicativos para Fan Pages, aliados mais do que necessários
Interface do TabSite

A parte gratuita permite que apenas uma aba seja criada, sem alterar o título ( será “Welcome” ou o próprio “TabSite” ). Outro fator é o espaço disponível de apenas 1 MB para o conteúdo que será disponibilizado. Vejam o resultado de uma aba feita com o TabSite:

Aplicativos para Fan Pages, aliados mais do que necessários
Resultado de uma aba feita com o TabSite

Contact Me

Uma das áreas mais importantes e que devem estar presentes em qualquer site ou blog é a área de Contatos. Agora, com as empresas migrando para páginas no Facebook, é essencial que uma aba para contatos também esteja presente – para evitar qualquer transtorno ou chance de perder possíveis clientes. O ContactMe é um app bem útil para criar uma aba de contato, onde é possível acrescentar perguntas, mudar nomes e exibir até mesmo o logo da empresa.

Aplicativos para Fan Pages, aliados mais do que necessários
Interface do ContactMe

Youtube VideoBox

Para as empresas que gostam de fazer seus próprios vídeos e que antes usavam bastante seus canais no Youtube, agora é possível integrar tudo em um único lugar. Com o Youtube VideoBox é possível adicionar vídeos ou canais inteiros, dando a oportunidade aos fãs de compartilhar caso seja do interesse. Ao clicar no vídeo a janela normal do Youtube é aberta, onde a pessoa poderá visualizar o vídeo e deixar um comentário.

Aplicativos para Fan Pages, aliados mais do que necessários
Interface do VideoBox

A dica é usufruir ao máximo dos aplicativos que estão a disposição no mercado, buscando sempre uma maneira de deixar sua Fan Page melhor. Para os que ainda não conhecem o poder das mídias sociais, vale a pena ler o nosso artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ