Adobe Lança Centro de Tecnologia SEO para Flash

Adobe Lança Centro de Tecnologia SEO para Flash

4 Comentários »

Há algum tempo atrás, um site construído totalmente em Flash era praticamente não compreendido pelos mecanismos de busca e, consequentemente, não conseguia obter boas posições nas pesquisas. Um avanço importante para contornar esta situação ocorreu ano passado, quando a Adobe se aproximou do Google e Yahoo! para ajudá-los a entender melhor como indexar conteúdo em Flash. Esta semana, mais um passo importante foi dado: a Adobe lançou um Centro de Tecnologia SEO para Flash.

Este portal reúne informações com o intuito de ajudar qualquer desenvolvedor a tornar suas aplicações Flash mais amigáveis em relação aos mecanismos de busca. Através do site, é possível encontrar os atuais desafios enfrentados pelo Flash em termos de SEO e exemplos práticos, técnicas e melhores práticas para superá-los ou, pelo menos, amenizá-los.

Porém, mesmo após toda essa evolução com relação à indexação de conteúdo em Flash, a Adobe mantém uma posição já conhecida no mundo da otimização: ainda é melhor oferecer conteúdo em HTML do que em Flash para se obter melhores rankings.

Adiantando uma dica presente no site, uma maneira de apresentar o conteúdo presente no Flash em versão HTML é utilizar tags div escondidas (hidden). Estas tags devem conter o mesmo conteúdo presente no arquivo Flash, caso contrário, o site deve sofrer uma punição, pois você estaria fornecendo aos sites de busca conteúdo diferente do que é mostrado aos visitantes.

Existem diversas outras informações interessantes neste recém-lançado portal da Adobe sobre SEO para Flash. Para aqueles que lidam com esta tecnologia, sugiro veementemente que visitem o site e leiam o material que lá se encontra.

Se você gostou do nosso blog, assine o RSS ou então receba os posts por e-mail.

4 comentários para “Adobe Lança Centro de Tecnologia SEO para Flash

  1. O título tá errado… tá aBode em vez de aDobe!
    Desculpe mas não tem como não rir… rss
    mas nem liga… o site é ótimo e muito útil. Todo mundo tem direito de errar!

    Abraço.

  2. Esse post é extremamente importante para profissionais de otimização e sites e desenvolvedores.

    Milhares de site são construídos baseados em FLASH, o que afeta diretamente na decisão de quais técnicas de SEO(Otimização de Sites) será utilizada.

    O posicionamento nas primeiras posições das páginas de resultados pode gerar retornos expressivos para empresas de todos os ramos de atividade ou porte, o que demonstra a importância na decisão de qual tecnologia utilizar para construir seu website e como isso pode afetar de maneira positiva ou negativa como os mecanismos “enxergam” e classificação seu site.

    Excelente post !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SP São Paulo (11) 3042-2224
RJ Rio de Janeiro (21) 3942-5555 Travessa Domingos Cândido Peixoto, 501, Casa 1, Icaraí, Niterói-RJ